É hora da solidariedade: CAASC vai a Taió e leva equipe para ajudar escritórios de advocacia devastados pelas enchentes na região 1r5v3u

É hora da solidariedade: CAASC vai a Taió e leva equipe para ajudar escritórios de advocacia devastados pelas enchentes na região

Com Taió em situação de calamidade pública, ocasionada pelas enchentes na região, muitos advogados e advogadas tiveram escritórios devastados. 5s4v63

A CAASC esteve presente no município com uma equipe com eletricista, técnico em informática e limpeza; acompanhada pelo presidente Juliano Mandelli; o coordenador regional da CAASC, Antônio Naschenweng; o presidente da OAB Rio do Sul, Rui Voltolini; e o advogado Fernando Andrioli.

Com advogados que chegaram a perder tudo e outros com lama com altura de cerca de um metro em seu interior, Mandelli afirmou sobre a importância de prestar solidariedade neste momento. “Um cenário muito triste, mas que nos mostrou, mais uma vez, que a advocacia catarinense é forte. Todos apresentam coragem para se reconstruir e contam com a CAASC para isso, cumprindo sua missão de prestar assistência”, ressaltou.

O coordenador regional da CAASC, Antônio Naschenweng Neto, afirmou que "são ações como essa que, por si só, justificariam o trabalho de uma gestão inteira. Agradeço a CAASC a oportunidade de como coordenador regional, atuar em prol de colegas atingidos nessa cheia", disse.

O presidente da OAB Rio do Sul, Rui Cesar Voltolini, agradeceu a equipe da CAASC e à presença do presidente Mandelli: “Que esteve in loco para acompanhar as situações dos colegas”, exaltou.

Sistema OAB unido

Ainda à frente da OABSC, a presidente Cláudia Prudêncio requereu suspensão de prazos e colocou à disposição o Defesapp24h para atendimento aos atingidos pelas fortes chuvas no Estado. Além disso conseguiu a suspensão de prazos nos tribunais do Estado e ainda solicitou ao presidente do Sicoob Advocacia, Gaspar Laus, a criação de uma linha de crédito com juros reduzidos aos (as) advogados (as) prejudicados pelas fortes chuvas. “Sabemos que é preciso ter união e força para recomeçar. Agora a aprovação do nosso pedido, certos de que essa, será a melhor decisão para nossa advocacia neste recomeço tão necessário", enfatizou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

SOS: CAASC tem fundo para amparar advogados vítimas de calamidade pública

Advogados e advogadas atingidos por fenômenos naturais climáticos podem recorrer ao e da CAASC. A Resolução N° 10/2023 prevê a concessão de auxílio emergencial para a advocacia que foi atingida por fenômenos como alagamentos, vendavais, enchentes, ciclones e tornados. 

O presidente Juliano Mandelli disse que a eminente situação de risco em cidades do interior, está vigilante para dar o apoio para as Subseções: "a CAASC, como uma entidade de apoio e vocação assistencial, também tem a missão de destinar recursos que contribuam para reduzir os danos causados por crises à advocacia. ” 

Auxílio Calamidade Pública

Para acionar o auxílio, o advogado em situação de vulnerabilidade social e que esteja regularmente inscrito na OAB/SC, conforme os critérios previstos na Resolução N.º 10/2023 deve protocolar o pedido no site da CAASC e acionar a área de protocolo digital: https://caasc.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5

Pesquisar 5x5u3c

Whatsapp CAASC